Com objetivo de evitar prejuízos aos segurados, a Agencia de Previdência de Mato Grosso do Sul – Ageprev, tem procurado, por todos os meios, localizar aqueles que ainda não concluíram o Censo Previdenciário e que, em atendimento ao que determina a legislação, estão com seus rendimentos suspensos e correm o risco de ter o seu vínculo cancelado definitivamente.
Entre as medidas já postas em prática há que destacar a visita domiciliar àqueles que, comprovadamente, não possuem condições de atualizar os dados por apresentarem problemas de saúde, estarem acamados. Assim sendo, em Campo Grande esse trabalho foi realizado em cinco residências. Há, também, dois segurados moradores em municípios do interior, para os quais a Ageprev conta com a colaboração de sindicato ou associação aos quais estão filiados para a realização da visita.
Como última alternativa, será realizada a busca ativa àqueles que não realizaram o Censo, que hoje são 221. Para atingir o objetivo, será necessário a parceria dos setores de recursos humanos (RHs), sindicatos, associações no sentido de localizar tais inadimplentes e, assim, reabilitá-los a receber seus rendimentos, encaminhando-os, novamente, à folha de pagamento.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev
Foto : Ageprev