Uma semana após a prorrogação do prazo para os segurados do RPPS/MS – Regime Próprio de Previdência Social de Mato Grosso do Sul realizarem seus recadastramento ainda é considerável o número de servidores que não se preocuparam em atualizar seus dados.
De acordo com os registros, até o momento, 86% ou seja 57.107 servidores se recadastraram restando, portanto, 13,2% o que equivale a 9.109 segurados, que apesar de terem uma nova oportunidade ainda não demonstraram interesse mesmo sabendo que estão sujeitos a terem seus benefícios suspensos até que se regularizem.
Entre os que estão inadimplentes, 31,14% são servidores ativos civis; 20,6% ativos militares; 28,5% aposentados civis; 22,3% aposentados militares; 52% pensionistas o representa, no geral, o que representa 30% dos que ainda não realizaram seu recadastramento.
Visando facilitar a atualização para segurados que enfrentam dificuldades e não dispõem de pessoas que possam ajudá-los, foi implantado o censo domiciliar que, no decorrer da semana, atendeu 25 pessoas. Destas, 16 são de Campo Grande, seis de dourados, duas de Ponta Porã e uma de Nova Andradina.
Além disso, foram agendados outros 11 pedidos para Campo Grande. O agendamento para o atendimento domiciliar pode ser feito por meio do (67) 4042-1007 ou WhatsApp (67) 99630-7481.
“Alertamos os servidores que o prazo termina no dia 31 de maio e aqueles que não se recadastrarem, fatalmente, terão seus benefícios suspensos. Assim sendo, seria interessante que não deixassem para os últimos dias pois, devido ao número elevado de inadimplentes, poderá ocorrer congestionamento”, comenta o diretor de Gestão da Informação da Ageprev, João Ricardo Dias de Oliveira.
Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Ageprev