Servidores civis ativos que se encontram inadimplentes em relação ao Censo Previdenciário são, atualmente, 118 enquanto os militares são três, o que totaliza 121 representando 0,32% desse universo. Enquanto isso, os aposentados civis que não completaram o recadastramento são 169 e os militares da reserva remunerada ou reformados são 25. No cômputo geral, englobando aposentados, da reserva e reformados, 0,80% do total existente no Estado está irregular. Em se tratando de pensionistas 137 civis e 27 militares permanecem irregulares.
De acordo com a verificação mais recente de cadastro de inadimplentes dos três poderes, verifica-se que, entre os ativos, os civis estão em maior número. Do poder Executivo são 118, sendo três militares. No poder Judiciário há permanência de dois enquanto no Legislativo há registro de um. É oportuno lembrar que enquanto não se completarem as informações individuais dos 479 segurados, estes permanecerão com os vencimentos suspensos. Entretanto, em até dez dias úteis após concluir o recadastramento o salário será liberado.
A atualização cadastral ainda é possível, podendo ocorrer, preferencialmente, “on line” acessando o site www.censo.ms.gov.br, de onde estiver. Para os segurados que que tiverem dificuldade de acesso à internet, a opção é o atendimento presencial na Ageprev (avenida Mato Grosso, 5 778, próximo à entrada do Parque dos Poderes).
Os segurados que estão fora de Campo Grande que não conseguirem se recadastrar on-line precisarão fazer prova de vida em cartório ou embaixada brasileira, quando estiver fora do país. Observa-se que o envio dos documentos deverá ser feito por meio dos correios na modalidade de Aviso de Recebimento (AR). Após conferidos os documentos e a consequente regularização, será necessário aguardar até dez dias para a liberação dos vencimentos.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev