Após o bloqueio das remunerações de servidores do Estado, salários, proventos e vencimentos, quando servidores do Estado, beneficiários do MSPrev e do SPSM-MS (Sistema de Proteção Social Militar/MS), deixaram de receber salários, proventos ou vencimentos do mês de julho, 1182 segurados decidiram providenciar a regularização, ou seja, de 1881 inadimplentes à época, restam 699 irregulares, de acordo com o levantamento mais recente, realizado na quinta-feira (17/08).
Entre os que não atualizaram o cadastro, 135 são servidores ativos. Nessa situação estão 128 integrantes do Executivo (sendo três militares), três do Judiciário e um do Legislativo. Entre os aposentados, são 247 ainda irregulares. Já, militares da reserva remunerada ou reformados são 35. Restaram, também, 281 pensionistas do Executivo, dos quais 43 são militares, e um do Legislativo.
Vale lembrar que, após a atualização dos dados, o segurado terá até 10 dias úteis para ter sua remuneração depositada. O segurado que continua inadimplente pode regularizar sua situação por meio da internet acessando o site www.censo.ms.gov.br de onde estiver ou, se não conseguir, há opção de realizar presencialmente, se dirigindo à Ageprev (avenida Mato Grosso, 5 778, próximo à entrada do Parque dos Poderes). Os segurados que não conseguirem fazer online e que não estejam em Campo Grande, precisarão fazer prova de vida em cartório ou embaixada brasileira, quando estiver fora do país.
Lembramos que o Censo, obrigatório por Lei, começou em 9 de janeiro com previsão de encerramento em 28 de abril e que, dado o elevado número de inadimplentes à época, foi prorrogado por duas vezes e, ainda assim, foram vários os segurados que não concluíram o recadastramento.
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev