Esta quarta-feira, 02 de agosto de 2023, é o Dia D para a Ageprev – Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul informar à SAD – Secretaria de Estado de Administração, a relação dos segurados que estavam inadimplentes, por isso constaram no Edital nº 2/2023 SAD/AGEPREV (Suspensão de Pagamento), publicado no Diário Oficial em 14 de julho de 2023, mas que regularizaram seus recenseamentos até a data de ontem, dia 01 de agosto de 2023. Nessa folha de pagamento, todos aqueles que não regularizaram o cadastro funcional até o dia 18 de julho, terão retidos os valores de seus rendimentos líquidos.
E, nessa situação, ainda não regularizaram seu cadastro 1.881 beneficiários do MSPrev e SPSM integrantes dos quadros dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Vale lembrar que, do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e da Defensoria Pública, todos atualizaram suas situações cadastrais.
Do total ainda irregular, 1.872 são integrantes do Poder Executivo, assim distribuídos: 145 ativos civis, três ativos militares, 744 aposentados civis, 105 militares da reserva ou reformados, além de 875 pensionistas. No Judiciário, quatro servidores ativos não fizeram ou não concluíram o Censo, e na Assembleia Legislativa 5 segurados permanecem inadimplentes.
Há que se observar que do dia 18 de julho findo até ontem 213 segurados regularizaram o cadastro e terão seus rendimentos totalmente liberados. É necessário lembrar que a liberação se dará em até dez dias após o pagamento dos segurados com cadastro atualizado, o que deverá acontecer nesta quinta-feira, dia três de agosto.
Por fim, os servidores ativos ou inativos e os pensionistas por morte inadimplentes devem regularizar seu cadastro o mais rápido possível, e procurar fazê-lo preferencialmente de forma online, acessando o site www.censo.ms.gov.br.
Caso tenha dificuldades com informática e esteja em Campo Grande, pode realizar seu Censo de forma presencial na Ageprev, após agendamento no site do Censo (www.censo.ms.gov.br), sito à avenida Mato Grosso, 5775, Bloco 1.
Se estiver fora de Campo Grande e tenha dificuldades em usar o site do Censo, deverá realizar prova de vida em Cartório, ou Embaixada/Consulado brasileiros, enviando toda documentação do Anexo I, via correio, por meio de carta registra (AR), para a Ageprev, em sendo servidor ativo, enviar a mesma documentação para a Secretaria de Administração (SAD).
Waldemar Hozano – Assessor de Comunicação – Ageprev